Como escolher o pressurizador para sua casa

Sempre uma grande dificuldade saber como decidir qual a melhor marca e qual o melhor modelo de pressurizador, mas você não precisa mais se preocupar, deixe que o time de profissionais da Acquafire te ajude a decidir, fale conosco hoje e podemos te auxiliar.

Aspectos importantes sobre um pressurizador.

O pressurizador deve ser potente na medida que existe menos ou mais vazão de água no ponto de saída – esta é uma regra que não muda. Portanto, você jamais precisa comprar o aparelho super potente quando não existe necessidade.

Por outro lado, se o ponto de saída de água tem pouca pressão, não tem jeito, será preciso comprar uma versão com mais potência.

Se você instalar um pressurizador com pouca potência em locais de baixa vazão a água sai muito fraca da torneira, chuveiro ou qualquer outro local.

Para fazer a escolha correta do pressurizador de água, você deve considerar que tudo influência na escolha, até mesmo o tamanho da caixa d’água, quantidade de pontos de uso e até andar do apartamento, caso você more em prédio.

Conte todos os pontos de consumo de água que sua casa tem, e faça o cálculo de quantos litros por minuto de vazão tem sua residência, e assim, escolha o pressurizador com a pressão certa para você.

Exemplo de cálculo de consumo em uma residência com 3 torneiras e 2 chuveiros:

Vazão media de Chuveiros
Um chuveiro libera em média 0,20 l/s (litros por segundo)
Dois chuveiros liberam em média 0,40 l/s
Vazão total de chuveiros nessa casa é de 24 litros por minuto

Vazão media de Torneiras
Uma torneira libera em média 0,15 l/s (litros por segundo)
Cinco torneiras gastam em média 0,45 l/s
Vazão total de torneiras nessa casa é de 27 litros por minuto

Consumo total (se tudo for ligado) 51 litros por minuto

Será então necessário na hora de realizar a compra um pressurizador de água que tenha a capacidade mínima de vazão de 51 litros/minuto, o que pode ser verificado nas características técnicas do pressurizador ou com o auxilio do vendedor.

Importante também considerar a pressão necessária, isso pode influenciar diretamente na vazão do seu pressurizador.

Enviar Mensagem
1
Fale Conosco Agora!
Olá podemos te ajudar com seu aquecedor?